sáb. jan 28th, 2023

A decoração do quarto é muito importante, pois, o quarto é um dos locais mais importantes de nossas casas, é onde descansamos e para muitas pessoas é o lugar onde ficam a maior parte do tempo. Então, é importante investir em uma boa decoração para a criação de um ambiente o mais relaxante e confortável possível. Além disso, é necessário atenção especial também para decoração para quarto de criança.

Pois a idade de quem usufrui do quarto é muito importante para definir como o ambiente deve ser decorado. Por exemplo, a decoração para quarto de criança costuma ser mais tematizado e quando é para meninas, são normalmente usados diferentes tons de cores específicas como o rosa.

Para entender melhor como cuidar da decoração de um quarto para meninas, a seguir temos algumas dicas úteis que podem ser fundamentais em seu projeto!

Dicas para decorar quarto de menina de um jeito especial

Para uma boa decoração, para atingir o resultado desejado e oferecer o melhor ambiente para quem utilizará do espaço, é necessário se atentar especialmente às características de cada uma das pessoas. Visto que não só a idade, mas seus gostos e estilo de vida também valem muito neste momento. Confira a seguir algumas das melhores dicas para decorar o quarto de menina!

Se atente as cores que serão usadas

Uma das melhores dicas para conseguir fazer uma boa escolha da decoração de quarto de menina: escolha cores claras para quartos pequenos e cores escuras para quartos grandes. Acredite, a impressão criada pelo ambiente está 100% relacionada à cor que você usa.

A definição da cor usada no quarto é extremamente necessária para planejar as melhores opções de cores. E, sim, para decoração para quarto de criança, para meninas, você pode ter uma parede de um tom e outra de outro. Especialmente este se trata de uma estilo que oferece uma certa modernidade.

Combinações de verdes, cores vivas com cinzas e tons terrosos também são bem-vindas. Enfim, são tantas cores disponíveis que vamos ficar falando aqui pro resto da vida.

Como escolher as cores para o quarto?

Pelo fato de ser um ambiente de descanso é muito importante escolher bem as cores para ajudar na promoção de mais conforto e bem-estar, dessa forma, as cores mais claras são sempre as mais preferidas desse tipo de ambiente.

Nesse sentido, as cores mais usadas na decoração de quartos para menina e que possuem a capacidade de promover a sensação de mais conforto para o cômodo e o branco, assim como bege, cinza claro e a paleta de cores pastéis. Estas são as cores que você pode usar para pintar quarto para menina, e que podem oferecer maior conforto e também não causam enjoo depois de um tempo, sem contar que é mais fácil a combinação com outras cores.

Mais uma dica importante no momento de escolher a cor de um quarto feminino, como já destacado, é a personalidade da dona do quarto. É certo que os tons mais claros, neutros e tons de rosa são as opções preferidas, mas isso não se trata de uma regra.

Os quartos femininos também apresentam tons mais claros, como laranja, vermelho e amarelo, e até cores mais escuras, como preto e azul marinho nos dias de hoje. Essas são cores que oferecem a possibilidade de uso na decoração do quarto em uma variedade de formas, como usando papel de parede, roupas de cama, quadros coloridos ou até mesmo tapetes diferentes.

Invista em acessórios que remetem ao estilo de vida da menina

Este é um dos pontos principais para decorar um quarto de menina, porque você e sua filha podem escolher uma diversidade de acessórios para decorar o lugar. Como, por exemplo, quadros, almofadas, bonecas e roupas de cama também devem carregar a marca da menina.

Claro que os aspectos técnicos, como o que comprar e o tamanho ideal, ficam a seu critério. No entanto, a menina pode dar asas à criatividade e decorar como desejar o ambiente que é só seu.

Aposte também em abajures, molduras, murais, espelhos e tudo que uma menina usa regularmente e faz parte de todas as fases de sua vida. É uma ótima ideia para viver bem a sua infância ou para guardar coisas da sua infância com um toque nostálgico.

Considere a idade da menina para decoração do quarto

Fazer a decoração de um quarto de menina também pode ser facilitada e mais acertada quando se considera os padrões de idade. Um dos motivos é que o ambiente tende a refletir o momento mais jovem da menina, com mais conexão.

Em outras palavras, se o tempo de brincar com as bonecas já acabou, elas não precisam estar integradas à decoração do quarto de uma adolescente, não é mesmo?

Para obter melhores resultados, é sempre bom conversar com sua filha sobre quais traços de personalidade e preferências ela pretende ver em sua decoração. Toda a inspiração da menina e tudo o mais irão ajudá-lo a decorar cada canto e recanto para combinar com sua personalidade.

Se a cor preferida da menina for o amarelo, aposte nessa cor, e se a menina busca objetivos profissionais desde cedo, é importante preparar a decoração do quarto para ser um ambiente que ajude nesse sentido. É nesse sentido que todos os outros itens e estilos que farão parte da decoração do quarto devem ir.

Gostou das dicas? Comente a sua opinião e compartilhe o conteúdo com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *