sáb. jan 28th, 2023

Para fazer o planejamento de uma reforma ou construção de qualquer ambiente exige atenção aos detalhes. Visto que, esse tipo de planejamento exige ainda mais quando pensamos em pisos escolares. Assim, escolher os materiais que melhor se adequa a sua construção ou para reformar qualquer ambiente é muito importante, principalmente quando se trata de espaços comerciais como academias, escolas e faculdades. Contudo, a grama sintética, pode ser um dos materiais mais adequados em certas ocasiões e para determinados espaços da escola.

Os pisos da escola podem parecer apenas um simples detalhe, mas escolher a tinta errada pode trazer diversos problemas para o seu ambiente, inclusive prejuízos financeiros devido ao número reduzido de alunos.

Neste caso é sempre importante considerar o bem-estar daqueles que estarão usando o ambiente dentro de sua instituição. Especialmente se for um ambiente educacional, como uma escola. Vários alunos de várias idades e preferências usarão diferentes espaços em sua escola.

Então, por esse motivo é necessário fazer a escolha correta do piso ideal para sua escola. Porém, justamente por ser um ambiente que geralmente reúne crianças de idades diferentes, as características exigidas para os revestimentos de seus compartimentos também devem ser diferentes. Por exemplo, você não pode instalar piso de borracha do tipo moeda em uma sala do maternal ou na parte do playground.

Se a sua intenção é escolher o melhor revestimento para a sua escola, não deixe de conferir nosso conteúdo a seguir!

Considere sempre as prioridades e necessidades

A qualidade da educação passada para os estudantes depende em grande parte da estrutura de seu ambiente de aprendizagem. É preciso oferecer para estes, um espaço de qualidade, bons equipamentos, conforto e segurança para que eles possam ter maior capacidade para focar nos estudos.

Para investir em uma estrutura escolar, é preciso atender a uma série de requisitos e critérios no espaço físico. Portanto, se você tem dúvidas a esse respeito, fique tranquilo, é importante optar por investir em produtos de qualidade. Esses são os itens que vão durar anos, permitindo que você foque no que é realmente importante.

O mercado está cheio de opções para revestimentos e pisos adequados para escolas. Estes são os itens que possuem as propriedades ideais para ambientes como salas de aula, corredores, salas de estar, recepções e muito mais.

Dica de revestimento para os principais pontos da escola

Como já podemos conferir, os revestimentos adequados para escola são oferecidos em várias opções no mercado. No entanto, cada uma dos compartimentos ou ambientes de sua escola demandam um tipo diferente de revestimento, confira as dicas a seguir:

Pátios

O pátio deve receber revestimento com diferenciação. Eles podem ser coloridos e atraentes, pois é um ambiente para jogar vários jogos. Pisos de borracha como o Piso Square são um bom investimento e também são mais seguros.

Eles são antiderrapantes e absorvem choques para evitar lesões. Outra opção é instalar grama sintética, ou mesmo uma mistura de revestimentos.

Refeitórios

Um ambiente que reúne comida com uma movimentação intensa e constante de pessoas, além da sujeira. Você precisa desse tipo de ambiente para ter pisos que ofereçam muita facilidade para limpar e sem muitos segredos. Além disso, é de suma importância que o ambiente onde os alunos comem esteja devidamente limpo e não propenso ao crescimento de microrganismos e bactérias. Além disso, como qualquer outro ambiente, os pisos devem ser antiderrapantes. Os pisos vinílicos são ideais para esse ambiente, pois possuem uma estampa linda e possuem todas as funcionalidades necessárias para este ambiente.

Salas de aula

Certamente as salas de aula estão entre os ambientes mais importantes de uma escola, afinal, o intuito da instituição é passar conhecimento, então é fundamental cuidar bem das salas de aula. Entretanto, para oferecer as melhores salas de aula em sua escolha, é necessário revestir cm abe nos alunos:

  • Para os alunos de até 5 anos: os pisos em escolas, como para salas do tipo maternal e berçário, precisam ser antiderrapantes, ter excelente absorção de impactos para evitar lesões mais graves e devem ser fáceis de limpar. Esses ambientes utilizam tapetes de EVA, que se tratam de materiais macios e adequados para crianças;
  • Para alunos acima de 5 anos: quando as crianças já possuem mais de 5 anos, elas já contam com outras necessidades. Investir em um revestimento antiderrapante ainda é bom, mas com tecnologia acústica para diminuir o efeito dos ruídos como cadeiras e mesas sendo arrastadas. Além disso, este tipo de espaço também requer que o piso não seja fácil de arranhar.

Não esqueça de priorizar a segurança

Com o tempo, os pisos das escolas se desgastam e desenvolvem buracos, rachaduras, áreas irregulares, lascas de cerâmica soltas e outros problemas.

Pisos danificados representam um risco significativo para alunos, professores e visitantes. A segurança é uma preocupação constante nesses ambientes, ajudando a prevenir acidentes, escorregões e quedas. Revestimentos de resina integrais conseguem restaurar pisos em um curto período de tempo, evitando grandes inconvenientes e não exigindo a necessidade de interditar áreas por um longo prazo.

Comente a seguir a sua opinião sobre o conteúdo e compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *