sáb. jan 28th, 2023

Buscando uma forma de conservar a água da piscina? Se sim, este artigo é feito pra você.

A sujeira em piscinas não é saudável para a água e pode diminuir significativamente a aparência do espaço externo. Por isso, é importante limpar a piscina regularmente para evitar problemas como algas ou água turva.

Existem cuidados relacionados à manutenção que você deve tomar, como garantir a cobertura da piscina. E manter sua piscina limpa e pronta para uso é fácil com alguns conselhos úteis. Continue lendo para saber como manter as impurezas da água fora de sua piscina e garantir sua manutenção regular.

Instale um chuveiro

Antes de entrar na área da piscina, os mergulhadores devem tomar banho para remover qualquer sujeira que possa ter se acumulado. Isso garante uma piscina limpa e elimina o risco de queda de objetos estranhos.

As pessoas que deixam resíduos na pele e no cabelo quando não tomam banho podem perturbar o equilíbrio da água da piscina. Isso inclui poeira, suor, protetor solar, maquiagem e cremes hidratantes. As pessoas também depositam esses materiais quando nadam sem primeiro tomar banho.

Antes de entrar na água, é preciso tomar um banho para tirar a sujeira e o acúmulo de óleo. O banho também evita a oleosidade e a formação de crostas nas bordas; também reduz a probabilidade de problemas, incluindo irritação ocular e formação de cloraminas.

Certifique-se de que os jardins ao redor da piscina externa estejam bem conservados.

É importante manter a limpeza na área ao redor ao fazer a manutenção de uma piscina. Evite escolher plantas que soltem muitas flores ou folhas, pois podem entrar na água e danificá-las.

Antes de limpar a água, limpe a área circundante. Mantenha um quintal limpo e remova qualquer sujeira do solo para que as correntes de ar não soprem a sujeira na piscina. Em seguida, limpe ao redor da piscina.

Remova as impurezas da água removendo os materiais em suspensão.

Durante o outono e épocas de ventos fortes, evite adicionar materiais estranhos à água. Esses materiais incluem folhas, galhos e insetos. Ao remover materiais em suspensão da água, tenha cuidado redobrado nesses meses. Também tenha cuidado ao usar agentes desinfetantes à base de cloro. Isso pode fazer com que a água se torne instável e inutilizável.

Mantenha o equilíbrio de cloro consistente em todos os momentos.

A água da piscina mantém-se saudável e livre de algas graças ao cloro. Isso evita o acúmulo de água verde na parede da piscina e impede que microrganismos perigosos se multipliquem na piscina. Além disso, evita a propagação do mosquito transmissor de doenças.

Ao medir os níveis de cloro em uma piscina, use um kit específico que inclua entre 1 e 3 partes por milhão. Com o tempo, o cloro seca naturalmente e deve ser medido e corrigido, se necessário. Se ninguém usou o pool em um período de tempo específico, esses kits ainda são precisos.

Os níveis de pH e alcalinidade precisam ser verificados.

Para manter a química saudável da água da sua piscina, você precisa verificar regularmente os níveis de pH e alcalinidade. Se necessário, ajuste um ou ambos os valores para que sua limpeza seja completa.

Usamos um kit para medir o pH e os níveis alcalinos lado a lado. Os resultados de pH do kit devem estar entre 7,2 e 7,6; caso contrário, os resultados podem ser imprecisos ou até mesmo prejudiciais aos olhos ou à pele. Além disso, usamos este mesmo kit para medir níveis alcalinos e os resultados devem variar de 8 a 14.

A água com uma faixa de pH alcalina entre 80 e 120 deve manter esse nível de pH. Qualquer variação pode causar desequilíbrios na água.

A água com pH baixo torna-se corrosiva ou opaca; sua alcalinidade diminui, o pH muda e é mais difícil remover as partículas.

A alta alcalinidade da água torna-a turva e pode provocar a formação de depósitos nas tubagens. Isso aumenta as despesas de manutenção do sistema.

Para um pH mais ácido ou alcalino, é necessário balancear o PH com um elevador de pH ou redutor de pH. Os mesmos produtos também corrigem os níveis alcalinos.

É necessário medir novamente as especificações recomendadas pelo fabricante para confirmar se os níveis de pH são adequados ou precisam de ajustes adicionais.

Aspire semanalmente usando um decantador.

É importante escovar a água toda semana para limpar as folhas soltas e outros detritos. No entanto, algumas partículas indestrutíveis ainda permanecem na água por meio de uma peneira do método de filtragem que não consegue removê-las.

Aspirar limpa a água e remova quaisquer partículas que afetem negativamente. Feito isso, devemos equilibrar cada elemento com substituições.

O equipamento de limpeza de piscina conhecido como decantador reage com minúsculas partículas de sujeira e as torna “pesadas”. Ao separar a sujeira da piscina, o decantador torna a água cristalina novamente.

Aspire o líquido decantado depois de deixá-lo descansar por um tempo. É importante manusear o material com cuidado para não misturá-lo novamente. Além disso, é fundamental manter a calma na hora de retirar a sujeira para não agitar a água que está contida no decantador.

Limpe as bordas e escove o tanque.

Limpe as paredes da piscina no dia em que aplicar o descontaminante – use uma escova com cabo telescópico o suficiente para esfregar.

Limpar a caixa d’água da piscina antes de aspirar é importante porque garante que toda a sujeira seja removida de uma só vez. Também é importante esfregar bem todas as partes da piscina, incluindo suas curvas e cantos. Também é recomendado ter o cuidado de escovar as partículas na água.

Clean Edges mantém as bordas do tanque limpas sem alterar o equilíbrio da água ou liberar depósitos de solo. Esta limpeza pode ser realizada sempre que necessário utilizando este produto.

Sempre mantenha a piscina coberta.

Se não houver plantas ao redor, a poeira e o pólen das árvores da vizinhança e das ruas podem cair na piscina. Este é o item 3 da nossa lista de motivos pelos quais é necessário cobrir a piscina.

Tábuas de madeira e lonas são boas ferramentas de manutenção para piscinas. Considere usá-los ao manter a piscina limpa.

Os decks fornecem um espaço mais versátil do que as lonas. Quando não estão em uso, funcionam como piso sobre uma piscina. Comparadas aos decks, as lonas exigem um investimento inicial maior.

A preferência pessoal determina qual é a melhor opção para remover detritos.

A limpeza de uma piscina requer regular os parâmetros da água para remover a sujeira sem acúmulo. Fazer ajustes na gravidade específica e no pH da água elimina o excesso de sujeira. Garantir que a manutenção seja mais rápida e fácil, eliminando a necessidade de produtos de tratamento, permite que os usuários tenham sempre uma piscina para nadar.

Que métodos você normalmente emprega para manter sua piscina limpa e arrumada? Alguma sugestão para manter sua rotina consistente? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Novas dicas sobre o gerenciamento da água da piscina despertaram seu interesse, não é?

Para manter a longevidade da piscina, é necessária uma manutenção adequada. Ter uma piscina em casa é um privilégio, mas um investimento que deve ser bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *