sáb. jan 28th, 2023
Como comprar criptomoedas é seguro?

Como comprar criptomoedas é seguro? –  Quer investir em criptomoedas mas não sabe por onde começar? Não sabe como comprar moedas digitais? Então, esse artigo é para você! Confira como comprar criptomoedas de forma segura. Mas afinal, o que são criptomoedas? Como esses ativos digitais funcionam e como negociá-los?

Como comprar criptomoedas é seguro?

Muita gente não sabe, mas o mundo das criptomoedas vai muito além do Bitcoin que, embora seja ainda a mais famosa, não é a única, existem muitas outras moedas digitais em circulação no mercado. 

Está pensando em dar os primeiros passos no mundo das moedas digitais? Quer saber por onde começar? Então, continue lendo, saiba isso tudo e muito mais! 

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são um tipo de dinheiro, como Real ou Dólar, só que são moedas digitais, ou seja, não podem ser tocadas, só existem na internet, e também são descentralizadas. Mas como assim?

As criptomoedas são descentralizadas porque não existe um órgão ou governo responsável por controlar, intermediar e autorizar emissões dessas moedas, transferências e outras operações, ou seja, quem faz isso são os próprios usuários.

Basicamente, criptomoeda é o termo usado para se referir à moedas digitais descentralizadas, criadas em uma rede blockchain a partir de sistemas avançados de criptografia que protegem as transações, suas informações e os dados dos investidores. 

Vale saber que essa tecnologia por trás das criptomoedas, o blockchain, funciona como um grande banco de dados em que pedaços de código carregam informações conectadas, como blocos que formam uma corrente, por isso o nome blockchain (corrente de blocos).

Por ser altamente segura, essa tecnologia já está sendo usada em diferentes setores.

Quais as principais criptomoedas do mercado?

Embora o Bitcoin seja a moeda digital mais famosa e valorizada, nos últimos anos, surgiram muitas novas moedas no mercado, cerca de 20 mil disponíveis, embora apenas cerca de 10 mil tenham valor de mercado. 

Mesmo com tantas moedas atualmente disponíveis, as criptos mais estáveis e sólidas do mercado ainda são o bitcoin e o ethereum. 

Mas, o fato é que as moedas estão em seu auge, e portanto, vale a pena considerá-las na hora de investir, e de acordo com o valor de mercado, as principais criptomoedas são:

  • Bitcoin (BTC)
  • Ethereum (ETH)
  • Tether (USDT)
  • BNB (BNB)
  • USD Coin (USDC)
  • XRP (XRP)
  • Solana (SOL)
  • Terra (LUNA)
  • Cardano (ADA)
  • TerraUSD (UST)

Como investir em criptomoedas com segurança?

Quem deseja começar a investir em criptomoedas, a primeira coisa a fazer é pesquisar, estudar esses ativos e o mercado. Dedique um tempo para conhecer todos os detalhes, entender os termos, e quais as principais moedas do momento.

Embora seja possível comprar criptomoedas negociando diretamente com outras pessoas, essa não é a forma mais recomendada ou segura para investir em moedas digitais. 

Sem dúvida, a forma mais segura e garantida de investir em criptomoedas é através de uma corretora especializada, a chamada Exchange. 

É preciso decidir qual plataforma usar, pesquisar com muita cautela, aquela que tenha nome, ofereça um bom suporte e gráficos com as cotações das moedas atualizados em tempo real, podendo acompanhar o valor de conversões, como BTC BRL, BTC USD, ETH BRL, LTC BRL…

Enfim, as criptomoedas estão em alta, e é preciso considerar que é um mercado, além de muito volátil, também muito recente, portanto, na hora de investir, é preciso ter muita cautela, pesquisar muito, não só as moedas mais valorizadas, como uma boa plataforma com a qual poderá negociar com total segurança e suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *